Ingressos - Night CER

segunda-feira, 23 de abril de 2018

AGRADEÇA!

 Lucas 9:13-17

Ele, porém, respondeu: "Dêem-lhes vocês algo para comer". Eles disseram: "Temos apenas cinco pães e dois peixes — a menos que compremos alimento para toda esta multidão".
( E estavam ali cerca de cinco mil homens ). Mas ele disse aos seus discípulos: "Façam-nos sentar-se em grupos de cinqüenta".
Os discípulos assim fizeram, e todos se assentaram.
Tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo.
Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.

Vamos pensar nessa situação...
Os discípulos em um lugar deserto onde não tinham alimento nem para eles mesmos, mas mesmo assim entregaram tudo o que tinham ao Mestre.

Os discípulos tinham "tudo" para reclamar, para pensar duas vezes, eles poderiam dizer: "Eu não escolhi andar com esse homem para passar fome." Vi nessa situação que temos reclamado de "barriga cheia", onde se vemos um desafio logo ficamos desanimados e queremos reclamar com Deus perguntando o por que estamos vivendo aquela situação, enquanto tudo o que devemos fazer é entregar tudo e colocar diante Dele.

Quando eles entregam o alimento para Jesus, Jesus agradece ao Pai...

2º Lição - Pegue aquilo que seria o seu motivo para reclamar e agradeça, Deus colocou algo diante de você, colocou algo nas suas mãos, por mais que talvez seja pouco, por mais que aos seus olhos não seja nada, SEJA FIEL!

"Seja fiel no Pouco que sobre o muito te colocarei"

Quando pararmos de reclamar e agradecermos por aquilo que Deus tem nos dado e por sua misericórdia que nos mantém de pé, aí sim veremos milagres acontecerem diante dos nossos olhos.

VIVA A VIDA E AGRADEÇA!
Seja um Cristão e Radical!

Um comentário: