Ingressos - Night CER

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Estado Laico

Vou te contar algo! Um dia desses duas Cristãs e Radicais resolveram reunir alguns amigos na escola para conversar sobre a  palavra e cantar alguns louvores, só que acabou juntando uma galera (cerca de 30 pessoas) em uma das escolas aconteceu que após a reunião a diretora chamou  a tal aluna e disse que aquela união entre colegas não poderia acontecer pelo simples fato deles estarem falando de Deus. A diretora se baseou na famosa frase "O estado é Laico" para dizer que não poderiam mais fazer aquilo, então decidi dar uma pesquisada na internet.. Olha o que achei...

O que seria Laico?

Laico significa o que ou quem não pertence ou não esta sujeito a uma religião ou não é influenciado por ela.

Ok, tudo bem! O estado ser laico é plausível! Não acho que essa decisão foi tomada de forma errada, afinal não acharia correto a Dilma obrigar a todos a serem da mesma religião que ela (Não faço ideia de qual seja), mas o que vi na atitude da tal diretora foi ser ANTIRELIGIOSA, algo totalmente diferente de ser laico.

Afinal o estado pode ser laico porém não pode retirar a liberdade religiosa de sua população, ser laico é ser NEUTRO e não obrigar a toda população a ser ATEU, não permitindo seus cultos de serem feitos.

Ah! E se for pra ser laico de verdade, removam a frase "Deus seja Louvado" das notas e todos os feriados religiosos!

Sabe por que não fazer isso com os feriados? Por causa do mercado que perderia e muito com feriados como natal, páscoa e etc... O estado pode ser não religioso, mas uma coisa que ele é é CAPITALISTA!

Bjão depois escrevo mais sobre...
Seja um Cristão e Radical!

Nenhum comentário:

Postar um comentário