Ingressos - Night CER

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O ego?

Olá para todos os seguidores de Cristo, Você que procura algo de Deus na net!
Hoje quero falar do EU! Opa Eu? É eu e vc = nós!

A psicologia reconhece como EGO (EU). O seu eu interior com uma palavra científica se chama de EGO!

Ahhh o Ego é quem somos, o que fazemos, enfim o Ego é um resultado da pressão imposta pela sociedade (superego) e dos seus instintos (Id).

Os nossos instintos clamam por Deus, clamam pelo Espírito Santo. Em Lucas 1:39-45 vemos que João batista, que era apenas um feto, já reconhecia o Espírito Santo, Ele sabia a diferença que havia na barriga de Maria! Ele era apenas um feto e o seu instinto já reconhecia o Espírito Santo!

Agora o nosso superego que é o que a sociedade impõe, é o que nos faz tropeçar a maioria das vezes por que ninguém nasce com um instinto para fumar, beber ou usar drogas, mas isso é por muitas vezes é colocado como saída dos problemas impostos pela sociedade, o superego sufoca quem você é de verdade, ele enforca a sua alma e degola os seus sonhos. O superego é quem faz você deixar de sonhar!

A um tempo atrás estava evangelizando um menino que era gótico e, pelo o que entendi, ser gótico é ser um desistido da vida, é aceitar ser um fracassado, e, como conclusão, eu entendi que esse tipo de pessoa se rendeu ao superego e hoje vive para onde a vida vai. Aquele que deixa o superego crescer demais acaba perdendo o controle da vida!
Saiba calibrar o quanto você vai colocar sobre cada item do seu EU! Mas não perca a oportunidade de viver uma vida diferente, não aceite ser apenas mais um!

Seja verdadeiramente radical em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário