quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que é ser radical ?



Estava me perguntando o que os seguidores deste blog achavam sobre ser radical... Sempre falamos que somos radicais em Cristo. Eu sempre escrevo incentivando vocês a serem radicais em Deus.. E hoje decidi esclarecer o que é ser radical!

Sabe eu fiz uma pesquisa no Google e vi que existem outras pessoas que tem a mesma opinião que eu quanto a ser radical .. Estarei postando aqui algumas respostas que foram postadas em alguns fóruns...

Pergunta: “o que é ser radical?”

Respostas:

Acredito que seja surpreender as pessoas, quando fazemos algo que não é habitual, quando tomamos uma atitude drástica em relação a alguma situação, quando cortamos o mal pela raiz, as vezes chegamos a ser exagerados. Abração.
-------------------------------------------------------------------------------------
Ms pra mim, ser radical é ser firme qndo a uma convicção, crença. Ser d uma palavra só, não voltar atrás, ter decisão, não ir como uma onda, ms estar firme, nadar contra a maré, talves na contra- mão.... ms todo cuidado é pouco, precisa-se de sabedoria até pra ser uma pessoa radical.
-------------------------------------------------------------------------------------
radical é ser obidiente, disciplinado.
-------------------------------------------------------------------------------------
Ser radical é ser firme num propósito, numa idéia, independente se vai contra a lógica ou daquilo que se considera normal e certo. O radical não aceita argumentos contrários à sua idéia.
-------------------------------------------------------------------------------------
Ser radical é agir aonde muitos acham que seria arriscado agir.
-------------------------------------------------------------------------------------
Obs.: Essas respostas foram copiadas e coladas, portanto erros de português não são de minha autoria RS !

Mas podemos ver que ser radical é ir na contra-mão do que todos pensam, radical é ter uma convicção, radical é agir onde todos teriam medo de agir...
Um tempo atrás ouvi uma frase assim: “Faça por Deus o que ninguém nunca fez por Ele e Deus fará por você aquilo que Ele nunca fez a ninguém!

Eu acho que ser radical é fazer o que ngm nunca fez ou que tem medo de fazer... agora ser radical em Cristo? Ser radical em Cristo é ter coragem de agir. É continuar mesmo que tudo aparente ter um fim trágico. (claro sempre procurando fazer a vontade de Deus)

Posso dizer para você que Deus é RADICAL. Deus tomou a atitude mais radical que conheço que foi entregar o filho Dele por amor a pessoas que o negavam. Deus fez aquilo que ngm faria!

Outro exemplo tbm foi Abraão! Que ia entregar seu filho apenas por amar a Deus! Eu acho que todos teriam medo de fazer isso! Então foi uma atitude radical...
Vamos ser radicais nesse mundo, vamos ser radicais negando totalmente a destruição que para qual esse mundo esta indo... mtos tem medo de lutar contra o mundo... mas precisamos mudá-lo, precisamos ser radicais indo na contra mão e chamando pessoas para irem conosco... pois se este mundo continuar assim com certeza não irá acabar nada beem!

Vamos ser radicais Vamos mudar o mundo!

Você pode! Você consegue!
Isaías 41:10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.
Isaías 41:13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.

SEJAM RADICAIS EM CRISTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário