Ingressos - Night CER

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O jovem e o namoro.


Boa noite galera hoje estou aqui para falar um pouco sobre namoro um assunto que interessa muito a nós jovens.

Hoje em dia no mundo vemos tantas formas erradas de se tratar do namoro e acredito que começando por não conhecer bem a pessoa a qual esta se relacionando e, no final, acaba então se decepcionando e entre outros problemas que fazem o namoro não dar certo.

Alguns dos conselhos que dou a vocês que eu aprendi e coloque em prática são:

-Para você ter um namoro que te dê frutos, espere em Deus, não deixe que você se deixe levar por aquilo que agrada, mas a sua carne do que a vontade Deus, Ele sabe o menino (a) certo (a) para você. Acredite!

- Se não pretende-se casar, porque namorar ?

Namoro é um tempo de conhecer e descobrir o outro para amá-lo e completá-lo para juntos construírem a família, se você não quer casar, não quer construir uma família, não namore viva somente para obra de Deus!

-Namorar com alguém que não é cristão não vai te dar frutos bons.

(2Co 6:14)Não se juntem com descrentes para trabalhar com eles. Pois como é que o certo pode ter alguma coisa a ver com o errado? Como é que a luz e a escuridão podem viver juntas?

- Conheça a pessoa a qual esta se relacionando, procure saber do que ela gosta do que ela não gosta, se ela tem vida com Deus, os alvos que ela tem no Senhor, é preciso você aprender a se dar com a pessoa para que não haja desentendimentos.

-Tenha alvos para alcançar durante o ano com o seu namorado (a), trabalhem juntos para obra de Deus.

-Quando um estiver fraco ajude-o a se levantar.

(Eclesiastes 4:9-10) É melhor haver dois do que um, porque duas pessoas trabalhando juntas podem ganhar muito mais. Se uma delas cai, a outra a ajuda a se levantar. Mas, se alguém está sozinho e cai, fica em má situação porque não tem ninguém que o ajude a se levantar.

- Fuja da morte, viva em santidade.

(Romanos 6:23)Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.

Esses são os princípios: Diálogo, Respeito mútuo, Oração, Zelo.

Lembre-se casamento é um namoro que deu certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário