Ingressos - Night CER

sábado, 12 de março de 2011

Basta ser Fiel


Enquanto Moisés estava no monte Sinai falando com Deus ,os israelitas fizeram Arão construir um deus para que eles pudessem adorar .Então Arão pegou as joiás do povo e fez um bezerro de ouro como deus para eles adorarem (Êx 32:1) .
Mesmo se seu líder não estiver presente seja fiel a Deus !
Não deixe ser enganado ,não seja como Arão que deixou se levar pela voz do povo e fazendo deuses ,ouça a voz do seu líder ,mas se você não ouvir e preferir o que o seus amigos dizem ,tome cuidado você pode está criando bezerros de ouro ,criando outros deuses .
Tenho aqui dois exemplos de bezerros de ouro :
Ficar - Seu líder fiz que você deve ter compromisso ,mas você ? ah claro, você escolhe o bezerro de ouro a fama de pegar todo mundo .
Rebeldia com os país : Deus tem um mandamento para todos "honre teu pai e tua mãe ..."(Efésios 6:1-3) ,cuidado para não fazer coleção de bezerros de ouro .

Deus queria descarregar a sua ira sobre os israelitas por serem tão infiés e criarem outros deuses, porém como esta escrito em (I João 5: 14) "...se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, temos a certeza de que ele nos ouve." .Moisés pediu a Deus que não ficasse irado com o seu povo ,Deus tinha tirado os israelitas do egito com a sua força e poder agora iria mata-los ,e os egípcios ?eles iriam dizer que Deus os tirou do egito para mata-los e tomou a relembrar da promessa que tinha feito a Abraão ,Isaque e a Jacó de dar tantos descendentes quantas há estrelas do céu e Deus atendeu o seu pedido .
Mas quando Moisés desceu do monte Sinai ouviu um barulho e viu que estavam fazendo uma festa para a adoração do bezerro "Então pegou o bezerro de ouro que eles haviam feito, queimou-o no fogo e o moeu até virar pó e espalhou o pó na água. Em seguida mandou que o povo de Israel bebesse daquela água." (Êxodo 32:20)
E após Moisés separou aqueles que eram levitas ,aqueles que estavam do lado de Deus o Senhor ,então mandou que matasse seus parentes ,os seus amigos e seus vizinhos (Êx 32:27) ;Moisés retornou ao monte para que Deus perdoasse o seu povo e Deus :" Moisés voltou para o lugar onde o SENHOR estava e disse: Este povo cometeu um pecado terrível. Eles fizeram um deus de ouro e o adoraram." "Por favor, perdoa o pecado deles! Porém, se não quiseres perdoar, então tira o meu nome do teu livro, onde escreveste os nomes dos que são teus." (Êx 32:31-32) .
Deus disse para Moisés que iria riscar o nome de todos aqueles que pecaram contra ele e mandou que levasse os israelitas para o a terra que jurou dar para Abraão ,Isaque e Jacó e ao s seus descendentes pois iria castigar o seu povo pelo seu pecado ,disse mas que iria mandar um anjo porém não estaria presente pois eles eram povos teimosos ,depois de escutarem a mensagem por Moisés começaram a chorar e Deus retornou a falar " ...Vocês são um povo teimoso. Se eu fosse junto com vocês, mesmo que fosse por apenas um momento, eu os destruiria completamente. Agora tirem as suas jóias, e eu vou resolver o que fazer com vocês." (Êx 33:5)

Deus ele é perfeito e pode mudar toda jornada por um servo fiel ;Moisés era mais que um servo ,um amigo!
Quando Moisés ia para "A tenda da presença de Deus" (Êx 33:7) Deus falava com ele face a face .
Deus nunca nos deixa só e sempre nos garante a vitória basta sermos fieis ,ele foi com Moisés para a terra prometida .Você tem um Deus que esta com você e a vitória esta nas suas mãos prossiga, lute por aquilo que já é seu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário